terça-feira, 9 de julho de 2013

MENTIRAS INFANTIS E DESENVOLVIMENTO DA FALA EM TODOS OS SEUS ASPECTOS


 PROGRAMA MINHA ESCOLA 180


Os pais ficam de cabelo em pé quando percebem que seu filho está mentindo. Bronca, castigo, conversar. Qual seria a melhor reação dos pais quando descobrem uma mentira contada pela criatura que pensam ser a mais ingênua de todas?

crianças de até cinco anos de idade não conseguem separar a fantasia do real. A imaginação faz parte do desenvolvimento normal da criança e é base para o pensamento lógico que o adulto tem. Mas com o passar dos anos, a fantasia dá lugar à noção de realidade, sem desaparecer totalmente.

A criança deve sentir que ao contar a verdade terá a admiração dos pais, professores e amigos e que a mentira "tem perna curta" e logo será descoberta e desaprovada pelos mesmos.

Além das mentiras infantis abordamos também no Programa Minha Escola do dia 06/07/2013 o desenvolvimento da fala em todos os seus aspectos.­­­­­­­­­­­­­­­­­

Uma criança não é igual à outra e isso vale para os irmãos também. As mamães têm a mania de comparar seu filho com a criança da vizinha. Cada PEQUENO tem seu tempo e desenvolvimento próprio. E isso vale para o início do desenvolvimento da fala.

Seu bebê vai aprender aos poucos a usar palavras para descrever o que vê, ouve, sente e pensa na medida em que completa saltos de desenvolvimento mental, emocional e comportamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário!